Foi um momento emotivo, o presenciado por dezenas de pessoas na Capelinha das aparições, aquando do agradecimento a Nossa Senhora
Foi um momento emotivo, o presenciado por dezenas de pessoas na Capelinha das aparições, aquando do agradecimento a Nossa SenhoraMãe! Neste momento, já terminada a missão que me entregaste há 35 anos, sinto um grande desejo de Vos dizer uma palavra em público, frisou monsenhor Luciano Guerra, na Capelinha. O reitor que cessou funções deixou um obrigado por tantos irmãos e irmãs que sempre estiveram ao nosso lado, e a quem devo muito mais do que talvez eles pensem.
além dos capelães, sacerdotes, religiosos e religiosas, os 250 trabalhadores, as diversas associações de voluntários, como os Servitas, o homem que foi o sexto reitor deste santuário agradeceu o apoio aos comerciantes, hoteleiros e autoridades, de todos os que velam pelo ambiente desta cidade – que quer merecer o nome de ‘Cidade da paz’.
Uma palavra especial para Nossa Senhora pelo dom das lágrimas que tantas vezes pude contemplar, no meio da multidão e no oásis desta Capelinha: lágrimas de alegria, nas promessas cumpridas; muitas e muitas lágrimas de solidão, clamando por sinais de fraternidade; lágrimas de arrependimento, que proclamam a alegria do perdão.