Pedro Janela desafiou a Igreja católica a fazer mais e melhor no campo das novas tecnologias
Pedro Janela desafiou a Igreja católica a fazer mais e melhor no campo das novas tecnologias a Igreja tem de marcar o ritmo. Só isso permite que seja estrutura central, afimou o informático que apresentou aos participantes das Jornadas de Comunicação social. Em vez de gastar milhões a fazer uma igreja limpa que leve milhares é gastar uns milhares numa igreja que congregue uns milhões, frisou na sua comunicação Panorama do digital em Portugal: Jornais, rádios televisões – a realidade duma nova galáxia.
Foram muitos os desafios que deixou aos cem participantes das jornadas sobre O Evangelho digital. a Igreja parou em 2003, frisou apontando algumas propostas: Confessionários (chat rooms privados), aconselhamento, catequese, comunidades religiosas, eucaristias, comunhão, podcasts e videocasts, doações e angariações, processos, espólio religioso, redes de amigos católicos e cemiteério, tudo on line.
aos sacerdotes, religiosos e religiosas e outros colaboradores de orgãos de comunicação social de inspiração cristã, Pedro Janela sublinhou que a Igreja deve estar na internet, onde está o futuro, onde estão os jovens. É aqui que o evangelho tem de ser promovido, disse. E aconselhou a um maior relacionamento com os crentes, mesmo que à distância, através dos novos meios de comunicação.