Segundo dados recentes, os seminários de allen Hall, de Westminster, e de St. John’s, de Wonersh, em Surrey, registaram a entrada de 12 novos seminaristas
Segundo dados recentes, os seminários de allen Hall, de Westminster, e de St. John’s, de Wonersh, em Surrey, registaram a entrada de 12 novos seminaristasO aumento das vocações ao sacerdócio na Inglaterra e País de Gales confirma-se. O seminário de allen Hall tem 43 alunos matriculados, contra 32 em 2005. Em 1982, os seminaristas eram 144; e 39 em 2001. Nos seminários de Inglaterra e País de Gales inscreveram-se 44 novos candidatos, em 2006/ 2007.
Podemos confirmar uma retoma das vocações, afirmou Judith Eydmann, porta-voz do National Catholic Office for Vocations. Há um novo interesse pela vida católica, tendo contribuído para isso a morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI. Os movimentos juvenis, como o Youth 2000 (Jovens 2000) produziram uma nova geração de jovens ligados a uma espiritualidade autêntica.
Judith Eydmann acrescentou que os chamados grupos de discernimento, os grupos de oração e apoio a quem manifesta interesse pela vida religiosa, mas é ainda muito jovem para entrar no seminário, contribuíram para manter vivo um interesse que antes se perdia.