Os indonésios são o povo mais religioso do mundo, segundo uma sondagem da Pew Research Institute, adianta a Rádio Renascença
Os indonésios são o povo mais religioso do mundo, segundo uma sondagem da Pew Research Institute, adianta a Rádio RenascençaO estudo indica que 99 por cento dos inquiridos classifica a religião como importante, ou muito importante nas suas vidas. Seguem-se na lista: Tanzânia, Jordânia, Paquistão e Nigéria, todos com uma taxa elevada de população muçulmana.
No fim da lista encontra-se a França. 60 por cento dos inquiridos afirmaram nunca rezar e, apenas, dez por cento considera que a religião tem muita importância na sua vida. E apenas 13 por cento dos japoneses, 18 por cento dos britânicos e 22 por cento dos alemães consideram a religião importante.
a sondagem comprova a tese que países mais desenvolvidos e ricos tendem a dar menos importância à religião. a excepção são os Estados Unidos da américa com 55 por cento da população a dar muita importância à religião nas suas vidas. apenas 11 por cento revelam que nunca rezam.