O núncio apostólico e observador da Santa Sé nas Nações Unidas lembrou África na sessão da assembleia-geral das Nações Unidas que decorre em Nova Iorque
O núncio apostólico e observador da Santa Sé nas Nações Unidas lembrou África na sessão da assembleia-geral das Nações Unidas que decorre em Nova Iorqueagora é hora de encorajar o sentido africano de pertença, apoiando o processo de desenvolvimento que pode libertar a África da angústia da pobreza extrema, afirmou o arcebispo Celestino Migliore.
Para o observador da Santa Sé, o relatório do Secretário-geral, que apela por acções concretas, é uma declaração política que deve servir como guia para realizar as aspirações do continente.com suas riquezas humanas e diversidades climáticas e culturais, a África, e seu desenvolvimento, são uma grande oportunidade para todo o mundo.
África é o mais jovem dos continentes, com 60 por cento da população com idade inferior a 25 anos. Mas, estes dados não chegam para alterar a situação de pobreza e a expectativa de vida média baixa. Obviamente há ainda muito que fazer para melhorar as condições de saúde do povo africano, concluiu.