a União Europeia vai realizar uma audição pública “on line” para contribuir para a definição da sua Política juvenil. Pretende rever as suas orientações e objectivos neste campo
a União Europeia vai realizar uma audição pública “on line” para contribuir para a definição da sua Política juvenil. Pretende rever as suas orientações e objectivos neste campoNos próximos meses [a Comissão Europeia] dirigirá a sua acção para novos objectivos no próximo decénio, lê-se numa nota do executivo. a consulta será feita através de um questionário e verterá sobre pontos relativos à educação, ocupação, discriminação, integração social e voluntariado.
Os responsáveis políticos europeus terão em conta os resultados da consulta para tomar medidas concretas. E acrescenta que estas pretendem ajudar os jovens a integrar-se na sociedade e encontrar trabalho, a melhorar o seu bem-estar geral e a integrar-se na sociedade como cidadãos.
O questionário está disponível na internet. Podem responder jovens, assim como escolas, associações e organizações que se interessam pelo futuro dos jovens na UE dos 27. Podem juntar-se e colaborar na audição a Turquia, Croácia, Macedónia, Noruega, Islândia e Liechtenstein. a consulta decorre até 25 de Novembro. Os resultados serão publicados na Internet.