O secretário-geral das Nações Unidas condenou o atentado suicida, que causou pelo menos 60 mortos e cerca de 200 feridos
O secretário-geral das Nações Unidas condenou o atentado suicida, que causou pelo menos 60 mortos e cerca de 200 feridos Ele exprime as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas deste terrível ataque, assim como ao governo e ao povo do Paquistão, afirmou o seu porta-voz. Nenhuma causa pode justificar o indiscriminado ataque de civis , disse ainda numa curta declaração.
Ban Ki-moon condena fortemente o abominável ataque terrorista ao hotel Marriott em Islamabad . O atentado suicida, com um camião-bomba carregado com mil quilos de explosivos, já fez 47 mortos e mais de duas centenas de feridos.
Os serviços de resgate encontraram corpos queimados na área do hotel, cuja estrutura ficou danificada devido ao incêndio que seguiu à explosão. O novo presidente paquistanês, asif ali Zardari, discursou à nação horas após do atentado, qualificando o terrorismo como um cancro que deve ser eliminado a todo custo .