O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata em Fátima, promove um curso sobre “arte Sacra em Fátima”. a data limite de inscrição é 29 de Setembro
O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata em Fátima, promove um curso sobre “arte Sacra em Fátima”. a data limite de inscrição é 29 de SetembroJá chegaram ao secretariado 22 inscrições. Restam apenas três vagas. O número de inscritos revela o grande interesse por esta temática e pela escassez de oferta em Fátima de cursos semelhantes. arte Sacra em Fátima – Curso Livre consta de oito sessões nas quais se percorrem diversas temáticas relacionadas com a especificidade da arte Sacra que se desenvolveu ao longo de 90 anos no âmbito de Fátima.
Fátima, lugar do espaço sagrado: o desenvolvimento de um Santuário e Fátima e os objectos religiosos: incompatibilidade artística? – Uma história das lembranças de Fátima, são dois exemplos da temática que vai ser abordada por Marco Daniel Duarte. Nas duas últimas sessões do curso serão promovidas visitas guiadas a espaços artísticos da Cova da Iria.
a finalizar o doutoramento na Universidade de Coimbra em História da arte sobre o Santuário de Fátima enquanto complexo artístico de fé, Marco Daniel Duarte é autor do livro arte Sacra Fátima, uma Peregrinação Estética . Editada pela Fundação arca da aliança, a obra tem sido reconhecida por vários sectores da cultura. antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, considera não se conhecer bem o roteiro cultural e espiritual de Fátima sem o contributo desta obra.
O curso está aberto a quem se interessa pela arte em Fátima, independentemente da sua formação profissional. O curso decorrerá nas instalações do MaSE, às quartas-feiras, de 1 de Outubro até 19 de Novembro das 18h30 às 20h00. Informações e Inscrições através do telefone 249 539 470 ou por email.