24 horas de actos espirituais pela paz e não-violência em todos os locais de culto e prática espiritual. é este o desafio para o dia 21, domingo
24 horas de actos espirituais pela paz e não-violência em todos os locais de culto e prática espiritual. é este o desafio para o dia 21, domingoDomingo, 21, é dia de orar pela paz. Esta data coincide com a iniciativa das Nações Unidas em estimular, por todo o mundo, grupos de base religiosa e espiritual e todas as pessoas – homens, mulheres e crianças -, que procuram a paz no mundo. Também pela oração.
Os esforços de celebração foram concertados em 2004, pelos então secretários-gerais do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o reverendo Samuel Kobia, e das Nações Unidas, Kofi annan.
Segundo a Pax Christi, movimento internacional católico, o convite do CMI a orar pela paz no dia 21 de Setembro, ou no Domingo mais próximo, coincide com, a que, a 21 de Setembro, Dia Internacional da Paz, celebrem durante 24 horas actos espirituais a favor da paz e da não-violência em todos os locais de culto e prática espiritual. É possível ver orações e outros recursos para as celebrações disponíveis num site que quer Superar a Violência.
a assembleia Geral das Nações Unidas consagrou este Dia Internacional da Paz para 21 de Setembro observado como um dia mundial de cessar-fogo e de não-violência, durante o qual todas as nações e todos os povos seriam convidados a cessar as hostilidades. Sobra a intenção.