O perfil do visitante de Fátima vai ser apresentado publicamente, a 27 de Setembro
O perfil do visitante de Fátima vai ser apresentado publicamente, a 27 de Setembro a apresentação ocorre integrada nas acções comemorativas do Dia mundial do turismo. Da autoria da professora Graça Poças Santos, o estudo será conhecido numa sessão, na Casa Senhora das Dores, pelas 10h30, em Fátima.
O estudo em causa, encomendado pelo Turismo Leiria/Fátima, foi igualmente promovido e apoiado na fase da sua publicação, pelo Santuário de Fátima e Câmara Municipal de Ourém, e insere-se no âmbito do Projecto de Investigação Identidades e Diversidades para a Coesima – Cooperação Europeia dos Locais Maiores de acolhimento, projecto localmente liderado pelo Turismo Leiria/Fátima.
O tema escolhido este ano pela OMT- Organização Mundial do Turismo para assinalar o Dia mundial do turismo é O turismo enfrenta os desafios das alterações climáticas. Esta data é celebrada desde 1980, sendo o dia 27 de Setembro a data em que foram aprovados os estatutos fundadores da OMT, uma organização filial das Nações Unidas. Este ano as comemorações oficiais do Dia mundial do turismo terão lugar no Peru.