O ano lectivo fica marcado pela publicação dos primeiros recursos para as aulas de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC), elaborados com base no programa em vigor
O ano lectivo fica marcado pela publicação dos primeiros recursos para as aulas de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC), elaborados com base no programa em vigorJá estão a ser distribuídos os manuais e os cadernos do aluno para o 7. º ano de escolaridade, estando para breve a distribuição dos manuais e cadernos do aluno para o 1. º, 5. º e ensino secundário, adianta o coordenador do Departamento de EMRC do Secretariado nacional de Educação Cristã.
Jorge Paulo acrescenta que ainda durante o ano lectivo, sairão os manuais do professor e um CD/DVD por nível de ensino, que incluirá um conjunto de recursos suplementares para os docentes. O objectivo é que estes materiais sirvam para enriquecer as aulas e promover a diversificação de actividades direccionadas à aquisição e desenvolvimento de competências.
Pela primeira vez haverá um caderno do aluno, com um conjunto de exercícios, orientados para o desenvolvimento das competências de EMRC, que foram pensadas tendo em conta a necessidade de desenvolver a capacidade de pensar o mundo, a vida e a realidade em geral, por forma a construir consciências críticas fundadas em valores éticos e religiosos de cariz humanista, sublinha o responsável.