Esta “regra de ouro” impõe que os governos impeçam as transferências de armas quando existe o risco substancial destas serem utilizadas para graves violações da legislação internacionail
Esta “regra de ouro” impõe que os governos impeçam as transferências de armas quando existe o risco substancial destas serem utilizadas para graves violações da legislação internacionailNo relatório Blood at the Crossroads: Making the case for a global arms trade treaty , a organização não-governamental adianta que a adopção desta medida irá ajudar a salvar vidas e a proteger bens . O documento aponta a China, Rússia e os Estados Unidos da américa (EUa), entre outros países, como responsáveis pelo comércio de armas para países onde se verificam violações documentadas dos direitos humanos.
a aI destaca ainda que alguns países têm tentado bloquear, atrasar e desvalorizar as propostas, o que poderá conduzir à continuação do comércio de armas não monitorizado. Entre eles estão a China, Egipto, Índia, Paquistão, Rússia e os EUa.