Irmãs do amor de Deus organizam, para 3 e 4 de Outubro, no auditório do Centro de Estudos de Fátima, as Jornadas Pastorais Userianas. abordam o tema “Centros Educativos em Pastoral”
Irmãs do amor de Deus organizam, para 3 e 4 de Outubro, no auditório do Centro de Estudos de Fátima, as Jornadas Pastorais Userianas. abordam o tema “Centros Educativos em Pastoral”as jornadas começam na sexta-feira, pelas 15h30, com uma intervenção da superiora provincial. Seguem-se os temas: a realidade actual do mundo a evangelizar, pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa; a novidade do cristianismo no mundo da educação, pelo doutor João Duque. O primeiro dia das jornadas termina com um jantar, seguido da recitação do terço na Capelinha das aparições.
O segundo dia das jornadas começa às 9h00, com a oração da manhã, seguido das comunicações: O contributo especifico do Carisma do amor de Deus na criação do rosto do Centro Educativo, pela irmãs Mercedes Martin Becerril e Maria Luísa Ferreras Villarejo; O lugar da palavra de Deus na Pastoral dos Centros Educativos, pelo bispo antónio Couto; Da pastoral dos Centros a Centros em Pastoral, pela irmã Helena Maria Cardoso Oliveira. as jornadas terminam com uma eucaristia, presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo.
a iniciativa está inserida na comemoração dos 75 anos da presença das Irmãs do amor de Deus em Portugal. Informação mais detalhada pode ser obtida através dos números: 249 533 909/249 539 130/249 539 139 ou por email.