Falta a 40 milhões de latino-americanos e caribenhos os conhecimentos necessários para lerem e escreverem no seu quotidiano. Conferência quis dar a volta ao tema
Falta a 40 milhões de latino-americanos e caribenhos os conhecimentos necessários para lerem e escreverem no seu quotidiano. Conferência quis dar a volta ao tema a alfabetização e a educação de adultos na américa Latina e nas Caraíbas – onde quase 40 milhões de pessoas não têm os conhecimentos necessários para lerem e escreverem no seu dia-a-dia e no trabalho – foram objecto de trabalho numa conferência organizada pela UNESCO, na Cidade do México.
Esta região é marcada por fortes disparidades nas taxas de alfabetização: aos 91 por cento de adultos na américa Latina que sabe ler, contrapõem-se apenas 74 por cento nas Caraíbas. a conferência, que teve como lema Da Literacia à aprendizagem ao Longo da Vida: Rumo aos Desafios do Século XXI, vem no seguimento do Dia Mundial da Literacia, que se comemorou na semana passada, dia 8.
Segundo a UNESCO, cerca de 110 milhões de jovens não terminam a escola primária, deixando-os sem as aptidões literárias necessárias para participar plenamente nas suas comunidades.