a chama da solidariedade vai passar por Fátima a caminho de Braga
a chama da solidariedade vai passar por Fátima a caminho de Braga a iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade leva a chama a percorrer o país durante nove dias. atravessa os distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, aveiro, Porto e Braga, representando o empenhamento solidário do povo português.
a Festa da solidariedade é um evento de âmbito Nacional, que promove o encontro de todos quantos se dedicam à Solidariedade. Realiza-se em Barcelos a 27 de Setembro. No dia anterior, decorre em Braga. Este evento possui um hino com letra e música do fatimense Jorge GonçAlves.
a passagem por Fátima decorrerá a 21 e 22 de Setembro. Pelas 17h, será acesa a Pira da solidariedade, junto da Igreja Paroquial em Fátima. Para assinalar o momento, a associação de Pais de Fátima – apajefátima promove um convívio musical e cultural, ainda durante a tarde. No dia seguinte, far-se-á, pela manhã, a entrega da chama à União Distrital de Leiria, prosseguindo a chama o seu percurso até Braga.