Tempo de debates no Convento das Monjas Dominicanas, em Lisboa, no regresso para o ano de 2008/09 dos seus Encontros do Lumiar. Sob o tema “Testemunhar”
Tempo de debates no Convento das Monjas Dominicanas, em Lisboa, no regresso para o ano de 2008/09 dos seus Encontros do Lumiar. Sob o tema “Testemunhar”Testemunhar. a força do verbo faz-se de palavras que querem verter ao longo dos próximos meses sentidos e experiências, actos e gestos. É tempo de debates no Convento das Monjas Dominicanas, no Lumiar, em Lisboa, que é como quem diz, é tempo dos Encontros do Lumiar – na versão para 2008/09.
as palavras de João – Dei-vos o exemplo, para que, como Eu vos fiz, assim façais vós também (Jo 13:15) – dão o mote que congregam as sete conferências que, com uma periodicidade quase mensal, se iniciam em Outubro e se prolongam até Maio. O primeiro debate quer responder à questão Quem testemunha o quê?. Para lançar dúvidas e ideias o convidado é o padre e teólogo anselmo Borges. É a 11 de Outubro.
Depois, a 8 de Novembro, o franciscano Carreira das Neves procura pistas para Testemunhar Deus, que Deus?. a 13 de Dezembro, terá lugar um debate sobre como Testemunhar a fidelidade, com a antiga provedora da Santa Casa da Misericórdia, Maria José Nogueira Pinto.
Os embaraços da língua (e do testemunho), que os há, são apresentados pelo frade dominicano José augusto Mourão, no arranque do novo ano de 2009, mais exactamente a 10 de Janeiro.
Numa conversa marcada para 14 de Fevereiro, Isabel allegro, dirigente do Graal, vai Testemunhar a liberdade. Um mês depois, também a 14, o professor universitário José Manuel Pureza lança pistas de como Testemunhar a igualdade. abril marca nova pausa, para desfrutar o final destes encontros já no mês de Maio. a 9, o padre e poeta José Tolentino Mendonça traz porventura a abordagem mais inesperada destes encontros: Testemunhar o bom humor de Deus. Não há como ouvir.
as conferências têm início nos dias referidos sempre às 15h30, seguindo-se o debate e um intervalo para o chá. a terminar, celebra-se a Eucaristia. Mais informações pelo telefone 217589612.