Onze dias depois da apresentação e divulgação do Curso Livre sobre “arte Sacra em Fátima”, promovido pelo Museu de arte Sacra e Etnologia, o secretariado recebeu já 18 inscrições
Onze dias depois da apresentação e divulgação do Curso Livre sobre “arte Sacra em Fátima”, promovido pelo Museu de arte Sacra e Etnologia, o secretariado recebeu já 18 inscriçõesRecorde-se que este curso se organiza em oito sessões nas quais se percorrem diversas temáticas relacionadas com a especificidade da arte Sacra que, ao longo de 90 anos, tomou por habitat o espaço de Fátima. Fátima, lugar do espaço sagrado: o desenvolvimento de um Santuário e Fátima e os objectos religiosos: incompatibilidade artística? – Uma história das lembranças de Fátima, são dois exemplos da temática a ser abordada nalgumas das sessões. Nas duas últimas sessões promover-se-ão visitas guiadas a espaços artísticos da Cova da Iria.
O curso decorrerá nas instalações do MaSE todas as quartas-feiras de 1 de Outubro até 17 de Novembro das 18h30 às 20h00.
Leccionado por Marco Daniel Duarte, a finalizar o doutoramento na Universidade de Coimbra em História da arte sobre o Santuário de Fátima enquanto complexo artístico de fé, este curso encontra-se aberto a todos os que se interessam por esta área, independentemente da sua formação profissional.
Marco Daniel Duarte é autor do livro arte Sacra em Fátima, uma Peregrinação Estética , cuja qualidade tem sido reconhecida. Editada pela Fundação arca da aliança, Dom antónio Marto, Bispo de Leiria-Fátima, considera não se conhecer bem o roteiro cultural e espiritual de Fátima sem o contributo desta obra.
a data limite de inscrição é 29 de Setembro e restam apenas 7 vagas. Caso esteja interessado aconselha-se desde já a rápida inscrição!
Informações e Inscrições através do n. º de telefone 249 539 470 ou do e-mail.