O Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), em parceria com a Junta de Freguesia de Fátima vão levar a cabo um ciclo de tertúlias
O Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), em parceria com a Junta de Freguesia de Fátima vão levar a cabo um ciclo de tertúliasTertúlias no museu assim se chama a iniciativa. Pretende discutir os problemas da realidade fatimense. Luciano Guerra será o convidado de honra da primeira tertúlia, já a 26 de Setembro, para falar do passado, presente e futuro do Santuário.
Segue-se um ciclo e outros temas, na última sexta-feira de cada mês. Os encontros seguintes terão lugar a 31 de Outubro e 28 de Novembro. Em Outubro a temática versa sobre os bens patrimoniais da Igreja e conta com a presença do arquitecto antónio José Falcão.
Já a 28 de Novembro, a temática é urbanismo e o orador será o professor Leonel Fadigas. O ciclo prossegue até Julho de 2009, sendo as tertúlias, sempre às 21h e com entrada livre.
a iniciativa partiu do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, que contactou a autarquia local para numa parceria unir sinergias e fazer algo, referiu o director do Museu, Gonçalo Cardoso, na apresentação deste projecto à comunicação social. Por seu turno, o presidente da Junta, Natálio Reis sublinhou que a iniciativa visa combater o défice de abertura no diálogo. Pôr as pessoas a falar mais e a discutir os vários temas, bem como os problemas de Fátima.