Mudanças climáticas, migrações, inquinamento, expansão de infra-estruturas estão a mudar progressivamente a terra e o seu desenvolvimento
Mudanças climáticas, migrações, inquinamento, expansão de infra-estruturas estão a mudar progressivamente a terra e o seu desenvolvimento a situação da água na américa Latina é crítica e está intimamente ligada ao preocesso demográfico e ao crescimento desmesurado de algumas capitais. O uso irracional deste recurso, assim como o excessivo consumo quotidiano, agrava o problema.
Há desafios que nenhuma instituição ou país poderá afrontar sozinho, afirmou o argentino Jorge Grandi, director do gabinete regional para a ciência da UNESCO, agência das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura. Falava na abertura do MERCOSUR, mercado comum dos países da américa do Sul, em Montevideu, Paraguai, sobre Água e mudança global.
O tema evidencia que na américa Latina é necessário encontrar uma posição comum para a defesa dos recursos hídricos da região, afirmou aquele responsável.organizada pelo Programa Hidrológico Internacional da UNESCO, a conferência reúne até hoje, 10 de Setembro, os delegados dos países latino-americanos chamados a redigir uma plataforma de acção para o uso sustentável do precioso ouro azul. No próximo terá lugar na Turquia o V fórum mundial sobre a água.