Espaço de encontro, este grupo cristão de Coimbra quer discutir a participação nas suas celebrações, que têm “um número muito reduzido de “praticantes?”
Espaço de encontro, este grupo cristão de Coimbra quer discutir a participação nas suas celebrações, que têm “um número muito reduzido de “praticantes?”
Está aí a caminhada da Comunidade de acolhimento Cristão João XXIII, de Coimbra, que pretende repensar o seu lugar na Igreja, como espaço de encontro – e mais ainda: o lugar da celebração na vida de cada um dos participantes. a questão de fundo, argumentam, não é a de melhorar detalhes mas sim a de perguntar pelo lugar desta celebração na nossa vida. Será domingo, dia 14, na Reserva Natural dos Loendros, nas proximidades de Oliveira de Frades.
Nascida para ser alternativa ao anonimato e à massificação das celebrações paroquiais , esta Comunidade procura agora um caminho para a encruzilhada em que se encontra: debates muito participados, celebrações de domingo, com um número muito reduzido de praticantes’ .
É esta a matéria de reflexão. Ou como antecipavam os seus responsáveis numa carta-convocatória, que já antecipámos em Fátima Missionária: a nossa Comunidade arrisca-se a ser, deste ponto de vista, um retrato micro da Igreja portuguesa com um esvaziamento muito preocupante da prática dominical, não obstante o empenhamento notável de um punhado de gente que prepara e anima as celebrações.
Domingo, 14 de Setembro, é tempo de clarificar vontades . apesar de muito desactualizado, é possível conhecer mais desta Comunidade no endereço da internet