Reunidos em Fátima, Missionários da Consolata lançam novo ano. ao mesmo tempo preparam a reunião magna que terá lugar em Roma em Outubro, com os governos de todas as províncias e a direcção geral
Reunidos em Fátima, Missionários da Consolata lançam novo ano. ao mesmo tempo preparam a reunião magna que terá lugar em Roma em Outubro, com os governos de todas as províncias e a direcção geralUma assembleia orientada para a avaliação das actividades da província fica marcada pela chegada de três novos missionários. Eugénio Butti e Luís Brito, vindos do Brasil, e Carlos Matias, da África do Sul. ao mesmo tempo perde a colaboração de Mário de Carli, destinado ao seu país de origem, Brasil.
a assembleia tornou-se um ambiente propício para acolher os novos missionários. Reunida a 8 e 9 de Setembro, procedeu à avaliação do caminho percorrido no último triénio, desde o capítulo provincial. Os temas abordados permitiram aos recém-chegados ter uma visão de conjunto não apenas das actividades da província, como também das dificuldades e esforço que estão a ser realizados.
Em cima da mesa estiveram temas como uma visão sobre a sociedade actual, os desafios que apresenta aos missionários, os meios de comunicação social, o secretariado da missão, a colaboração com os Leigos Missionários da Consolata e a nova fundação em Braga. Estes e outros temas foram reflectidos na óptica da reunião que os superiores provinciais terão em Roma no próximo Outubro, em ordem a relançar as actividades do Instituto no próximo triénio.
Norberto Louro, superior provincial, afirmou que o mundo está cheio de escravidões, mas a maior escravidão está dentro de nós quando nos fechamos aos irmãos. a missão é sair de nós próprios e ir ao encontro do mundo. Quando as nossas comunidades missionárias se fecham, caiem na escravidão. O desafio é sair de nós.