Quarta-feira, 10 de Setembro, às 17 horas, é apresentado à imprensa o projecto “Tertúlias no Museu”. Visa desenvolver mecanismos culturais na comunidade local
Quarta-feira, 10 de Setembro, às 17 horas, é apresentado à imprensa o projecto “Tertúlias no Museu”. Visa desenvolver mecanismos culturais na comunidade localNo Museu de arte Sacra de Etnologia, do Centro Missionário allamano, é apresentada esta iniciativa conjunta do Museu dos Missionários da Consolata e da Junta de Freguesia de Fátima. O objectivo é desenvolver mecanismos culturais dentro da comunidade local.
Na última sexta-feira de cada mês serão entrevistadas personalidades locais, regionais ou nacionais. Os entrevistados destacaram-se em várias áreas do saber e deram o seu contributo para o enriquecimento cultural da cidade e freguesia de Fátima.
O secretário da Junta de Freguesia de Fátima, José Poças das Neves, e Gonçalo Cardoso, director do Museu de arte Sacra e Etnologia, entrevistam alternadamente as personalidades. a primeira Tertúlia do Museu realiza-se a 26 de Setembro pelas 21horas. O Santuário de Fátima – passado, presente e futuro, terá como convidado Luciano Guerra, que durante 35 anos foi reitor do santuário.