Sábado, 6 de Setembro de 2008, o dia começou bem cedo! E acho que não há melhor maneira de começar o dia, do que com uma oração da manhã
Sábado, 6 de Setembro de 2008, o dia começou bem cedo! E acho que não há melhor maneira de começar o dia, do que com uma oração da manhãO resto da manhã foi espectacular. Tive o prazer de ouvir o testemunho do missionário jesuíta antónio Vaz Pinto. Falou sobre a importância que os leigos têm na missão e sobre a formação que recebem antes de se integrarem nela.
Depois foi a vez dos próprios leigos darem o seu testemunho. Partilharam com a plateia o que realizam e como é possível fazer missão ad Gentes . Terminou assim a manhã.
a tarde no congresso começou com a Feira do Voluntariado Missionário, que serviu para as várias congregações presentes promoverem os seus locais de missão. Sem dúvida, umas das actividades mais importantes do Congresso! Foi a oportunidade de vermos onde, quando e como se pode partir para a missão ad Gentes .
Terminou-se a tarde com a Eucaristia. Teve lugar o envio missionário dos heróis que partem este ano para um grande desafio, a missão ad Gentes . apelido-os de heróis, porque verdadeiramente são eles os heróis dos nossos dias.
Terminamos o dia com um Convívio Missionário. Esteve presente a Banda JN, que fez delirar de alegria todos os congressistas. Em suma, é importante participar neste tipo de congressos. São grandes os ensinamentos e é uma maneira de sabermos o que realmente está a acontecer no mundo.