a conhecida franco-colombiana, refém das Forças armadas Revolucionárias da Colômbia durante seis anos, foi nomeada “Mulher do ano 2008”
a conhecida franco-colombiana, refém das Forças armadas Revolucionárias da Colômbia durante seis anos, foi nomeada “Mulher do ano 2008″Considero este prémio um apelo a continuar a empenhar-me não apenas pela libertação dos reféns ainda nas mãos das Forças armadas Revolucionárias da Colômbia (FaRC), mas por todos aqueles que são oprimidos. Ingrid Betancourt comentou deste modo a notícia da sua eleição a Mulher do ano 2008.
O ex-presidente da antiga União Soviética, Mikhail Gorbachov, e o austríaco Georg Kindel, promotores dos prémios, atribuíram o galardão à ex-candidata à presidência da Colômbia, Ingrid Betancourt, porque se tornou uma pessoa exemplar para milhões de pessoas.
Estou extremamente honrada e aceitarei humildemente este prémio na gala deste ano, declarou a escolhida. a ex-refém das FaRC, Ingrid Betancourt, receberá o prémio que lhe foi atribuído pela organização World awards, presidida por Mikail Gorbaciov, a 26 de Outubro. a distinção foi anunciada pela organização, com sede em Veneza.