Grupo apodera-se de quatro crianças das mãos das religiosas, acusando-as de «sequestro e conversão forçada». ataque deu-se no aniversário da morte de Madre Teresa
Grupo apodera-se de quatro crianças das mãos das religiosas, acusando-as de «sequestro e conversão forçada». ataque deu-se no aniversário da morte de Madre Teresaas quatro religiosas acompanhavam as crianças que eram transferidas de um infantário para outro. Na estação ferroviária de Durgh, no estado de Chattisgarh, na Índia Central, foram agredidas por duas dezenas de activistas de Bajrang Dal. Segundo a agência asiaNews, as religiosas foram obrigadas a descer do comboio e entregues à polícia, enquanto os radicais entoavam slogans anticristãos.
a fúria dos manifestantes terá tido origem no facto de as religiosas levarem consigo quatro crianças. Os fundamentalistas hindus acusam as irmãs de tê-las sequestrado para as tornarem cristãs. Embora apresentando às autoridades os documentos de identidade das crianças e autorização de viagem, as religiosas tiveram de entregar as crianças à polícia. Foi fixada residência temporária às crianças no hospital governamental de Durgh, para dar tempo de verificar a autenticidade dos documentos.
ameaçavam bater-nos, mas não tivemos medo, conta a irmã Mamta, preocupada com as crianças que necessitam de assistência, mas sobretudo do nosso carinho. a Conferência Episcopal da Índia tomou uma posição dura, através do seu presidente. E ao mesmo tempo denunciou o clima de hostilidade e terror contra os cristãos. Estou chocado com as contínuas e infundadas acusas de conversões forçadas lançadas contra as Missionárias da Caridade, afirmou o cardeal Osvaldo Gracias.