a passagem do “Hanna” pela ilha deixou novo rasto de destruição ” o terceiro num mês. ajuda de emergência de produtos alimentares a caminho
a passagem do “Hanna” pela ilha deixou novo rasto de destruição ” o terceiro num mês. ajuda de emergência de produtos alimentares a caminhoas inundações provocadas pela tempestade Hanna mataram pelo menos 90 pessoas no Haiti, informaram esta quinta-feira as autoridades locais. No terreno anda a agência alimentar das Nações Unidas que esperava ser capaz de fazer chegar ajuda de emergência entre quinta e sexta-feira aos haitianos apanhados pelas cheias no Norte da cidade de Gonaives, que foi atingida por esta tempestade tropical na segunda-feira à noite.
O Programa alimentar Mundial esperou que as chuvas fossem menos intensas para enviar um barco da capital, Port-au-Prince, para a cidade portuária antes inacessível, transportando produtos alimentares e pessoal.
O Haiti, que já é o país mais pobre do hemisfério ocidental, foi devastado por três tempestades mortais no espaço de um mês – o Fay, Gustav e Hanna -, e outras duas, o Ike e o Josephine, aproximam-se da ilha.
O furacão Gustav já tinha deixado pelo menos 76 mortos e milhares de desalojados, destruindo casas, gado e culturas, principalmente no Sudoeste do país.