“antigamente o Centro apoiava os estudantes, agora não há tanta necessidade”
“antigamente o Centro apoiava os estudantes, agora não há tanta necessidade”322 famílias foram apoiadas em Junho pelo Centro Alves Padre Correia (CEPaC) dos missionários espiritanos, em Lisboa. Destes, 56 por cento encontram-se numa situação de estadia temporária, por doença e é suposto regressarem aos seus países (PaLOP’S).
39 por cento são cidadãos irregulares e 3. 6 dos apoiados vivem em situação de pobreza absoluta. São alguns dos números que fazem parte da intervenção junto dos imigrantes, apresentados por Mário Faria aos participantes do congresso missionário nacional.
O objectivo é promover a integração dos imigrantes. Em 2007, o CEPaC conseguiu a integração de 53 por cento dos indivíduos apoiados. apoio jurídico, médico, social é feito pelo CEPaC aos imigrantes tendo sido apresentadas situações reais.
a imigração em si não é um problema, aqueles que recorrem ao CEPaC são um problema, afirmou. O Centro trabalha também a dimensão do retorno voluntário, em determinadas situações, algo nem sempre conseguido .