Cheias e deslizamentos de terras provocados pelo “Hanna” fazem temer o pior num país já destruído pelo “Gustav”. ONU no terreno a apoiar
Cheias e deslizamentos de terras provocados pelo “Hanna” fazem temer o pior num país já destruído pelo “Gustav”. ONU no terreno a apoiar a missão das Nações Unidas de manutenção da paz no Haiti está a ajudar as autoridades locais nos esforços de salvamento e de socorro na cidade de Gonaives, atingida por inundações e deslizamentos de terras provocados por mais uma tempestade tropical, denominada Hanna, depois do mortífero furacão Gustav. É, pois, a segunda tempestade a atingir no espaço de uma semana o país.
Os capacetes azuis da ONU avaliaram a segurança de estradas e pontes, na sequência da tempestade, como parte a assistência técnica e logística proporcionada pela missão internacional às autoridades haitianas.
O transporte num helicóptero dos doentes refugiados no terceiro andar do hospital de Gonaives para escaparem à inundação era uma das medidas previstas pelos soldados, antecipou a porta-voz da missão, Sophie Boutaud de la Combe.