O presidente da Comissão Episcopal das Missões defendeu que “todos somos chamados à missão”
O presidente da Comissão Episcopal das Missões defendeu que “todos somos chamados à missão”Na abertura dos trabalhos do congresso missionário nacional, esta noite, o também bispo auxiliar de Braga, antónio Couto expressou o desejo que a missão tome conta do coração de cada um de nós. O prelado lembrou que a missão é um chamado a todos os que fazem parte da Igreja: padres, bispos e leigos.
aos participantes do congresso cujos trabalhos decorrem até domingo, o presidente da Comissão Episcopal das Missões desafiou-os a ser fiéis testemunhas da chama de Cristo e a viver como cristãos verdadeiros.
O secretário-geral do congresso, padre Manuel Durães Barbosa apontou o caminho efectuado, ao longo deste ano, para preparar este momento. Houve dioceses que se movimentaram mais, outras que se movimentaram menos, disse.
além disso, o blogue e a página da internet serviram para manter a chama acesa e preparar a vivência destes dias. O congresso tem como objectivo celebrar a riqueza, a festa e a missionariedade da Igreja, referiu ainda o também presidente das Obras Missionárias Pontifícias.