ílbum apresenta, em 14 temas, diferentes experiências de voluntariado missionário. O lançamento será a 6 de Setembro, em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, dia do Voluntário Missionário
ílbum apresenta, em 14 temas, diferentes experiências de voluntariado missionário. O lançamento será a 6 de Setembro, em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, dia do Voluntário MissionárioO Hino ao Voluntariado Missionário foi composto por Henrique Silva, membro da Banda 3a Margem, e interpretado pelo cantor Tó Cruz, vencedor do Festival da canção 1995, que prontamente apadrinhou o projecto. Os restantes 13 temas do CDê Cantáki, vozes da missão foram compostos e interpretados por membros de várias entidades de Voluntariado Missionário.
O Grupo Diálogos, Juventude Hospitaleira, Guard’África, Juventude Doroteia, Leigos Missionários da Consolata, Bússola, Leigos Boa Nova, Leigos para o Desenvolvimento, Grupo de Jovens da Paróquia do Catujal, Movimento Missionário da Paróquia da Ramada, Jovens Sem Fronteiras e MT a – Companhia Santa Teresa de Jesus, são alguns dos grupos que envolvem cerca de 60 pessoas.
O álbum Cantáki pretende promover o Voluntariado Missionário, dando a conhecer diferentes formas de actuar em prol do desenvolvimento dos povos. ao mesmo tempo quer angariar fundos para que as diversas entidades possam continuar a desenvolver os seus projectos no terreno. O lançamento será integrado no Congresso Missionário Nacional, em Fátima, de 3 a 7 de Setembro.
Sábado, 6 de Setembro, será lançado o Cantáki, no convívio da noite, às 21h30, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. O evento integra as celebrações dos 25 anos dos Jovens Sem Fronteiras. O dia de Sábado será dedicado ao Voluntariado Missionário, em que vários leigos partilharão com os congressistas diversas experiências missionárias. a Feira do Voluntariado Missionário, que contará com a presença de cerca de 30 entidades, e durante a qual será possível assistir a um momento multimédia, retrata o trabalho de alguns destes voluntários.