Estudantes de Teologia juntam-se na cervejaria, na primeira segunda-feira do mês, para falar de Cristo e partilhar o caminho de fé com os amigos
Estudantes de Teologia juntam-se na cervejaria, na primeira segunda-feira do mês, para falar de Cristo e partilhar o caminho de fé com os amigos a proposta é do Theology on Tap (TOT), um grupo de estudantes da Universidade católica de Notre Dame di Sydney, na austrália, fundado há um ano. Depois da recente Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o grupo decidiu discutir na cervejaria, com os seus coetâneos, problemas e dificuldades do caminho de fé.
No último encontro do TOT, na cervejaria de Parramatta, na parte oriental da capital australiana, estavam presentes mais de 300 jovens. a discussão verteu sobre fé e amizade. a fé revela-se um percurso para dar (de novo) fundamento aos valores fundamentais, explicou o relator do serão, o teólogo Peter Holmef. O que importa é escutar os outros e não procurar convencê-los ou convertê-los, acentuou o professor. O anúncio evangélico deve nutrir-se de testemunho e escuta: é o primeiro passo.
O TOT é um modo para sentir-se próximo da Igreja e viver deste modo a própria identidade, explicou Patrick Langrell, da direcção do grupo. É bom sentir como as pessoas, sobretudo depois da JMJ, estão mais interessadas em aprofundar os temas da fé. E concluiu: Começámos com cerca de 90 jovens; hoje os nossos encontros já chegaram a 600. a escolha do pub (cervejaria) como lugar de socialização, torna mais fácil encontrar-nos.