Nas vésperas do início do Ramadão, a 30 de agosto, cristãos e muçulmanos encontraram-se e rezaram juntos na catedral católica de Kirkuk, Iraque
Nas vésperas do início do Ramadão, a 30 de agosto, cristãos e muçulmanos encontraram-se e rezaram juntos na catedral católica de Kirkuk, IraqueSegundo o arcebispo de Kirkuk, Louis Sako, o encontro constituiu um apelo a unirem-se uns aos outros, a abrir-se à conversão e a trabalhar pela paz. O arcebispo explicou: através das orações, podemos chegar à reconciliação e estabelecer a paz. E acrescentou: a oração muda os nossos corações, as nossas mentes e ajuda-nos a aproximarmo-nos uns dos outros, a olhar a diferença de uma maneira positiva.
a violência pode ser vencida: E, deste modo, reforçar a harmonia e a fraternidade, disse o arcebispo. O encontro foi preenchido com hinos, leituras das Escrituras Sagradas, proclamadas por sunitas, xiitas, curdos e turcomanos. Duas mulheres muçulmanas leram orações pela paz.
Os representantes sunitas enviaram uma mensagem de apreço e agradecimento ao arcebispo. Durante a vida do primeiro califado islâmico, cristãos dinâmicos colaboravam com os muçulmanos de diversas maneiras. Hoje precisamos disso e agradecemos à Igreja católica que nos juntou de novo.