Integrada nas comemorações dos 75 da presença das Irmãs do amor de Deus em Portugal, está patente ao público, em Fátima, uma exposição que visa dar a conhecer o trabalho destas religiosas em Portugal
Integrada nas comemorações dos 75 da presença das Irmãs do amor de Deus em Portugal, está patente ao público, em Fátima, uma exposição que visa dar a conhecer o trabalho destas religiosas em Portugal a exposição tem o seu início no Porto, terra primeira a acolher as Irmãs do amor de Deus. Percorre as várias missões até à actualidade, orientando-se depois para o mundo, onde o amor de Deus actualmente está, dando realce especial aos países de Cabo Verde, angola, Moçambique e Brasil, lugar onde o carisma foi levado a partir do solo português.
Constituída por mais de duas dezenas de painéis, com fotografias de lugares e pessoas, acompanhadas de breves descrições, e por vários objectos que assinalam a presença das Irmãs do amor de Deus em Portugal, sem esquecer as ex-colónias africanas e o Brasil, a exposição interessa a todos os públicos.
Elaborada com critérios rigorosos e recorrendo a objectos que são propriedade da Congregação ou das instituições com quem partilha os ideais e a força do carisma legado pelo padre Usera, leva-nos a avançar com esperança rumo ao futuro. aberta ao público em geral, a exposição está patente em Fátima, na Casa das Irmãs do amor de Deus, na Rua São João de Deus, até Dezembro.