De 1 a 4 de Setembro reúne-se o Parlamento Europeu. Entre os temas de Política estrangeira e económicos, abordará temas sociais
De 1 a 4 de Setembro reúne-se o Parlamento Europeu. Entre os temas de Política estrangeira e económicos, abordará temas sociaisDepois de afrontar, segunda-feira, 1 de Setembro, os problemas do conflito do Cáucaso, os eurodeputados tentarão definir um sistema de alerta comunitário para crianças desaparecidas. O rapto de crianças está entre os crimes mais desumanos e está a aumentar na Europa, lê-se na ordem de trabalhos.
Sublinhando que, por vezes, as vítimas são levadas para lá das fronteiras, os deputados solicitam um sistema de alerta na União Europeia para a transmissão imediata de particulares sobre a criança desaparecida, informações sobre o desaparecimento e sobre os suspeitos de rapto, e a activação de um número verde.
No dia seguinte, terça-feira, subirão ao hemiciclo dois relatórios sobre as mulheres. O primeiro pretende preencher a disparidade retributiva entre homens e mulheres. Simultaneamente pede que sejam eliminadas as penalizações derivadas da licença de maternidade. O segundo relatório solicita a activação de códigos éticos contra os estereótipos sobre mulheres nas mensagens publicitárias.