Em Kandhamal, no estado de Orissa, na Índia, continua a violência. apesar da ordem de disparar imposto pela polícia nas oito zonas onde se verificaram os confrontos, as desordens mantêm-se
Em Kandhamal, no estado de Orissa, na Índia, continua a violência. apesar da ordem de disparar imposto pela polícia nas oito zonas onde se verificaram os confrontos, as desordens mantêm-seas últimas notícias de desordens vêm das localidades mais remotas de Tikabali e Udaygiri, onde as forças da ordem ainda não controlam o território. Segundo testemunhos de agentes humanitários, em diversas áreas as pessoas estão muito assustadas e fugiram para a floresta com medo de mais violência.
Várias casas foram queimadas. O nosso povo fugiu para a floresta. Não sabemos o que está a suceder. Não temos de comer, refere uma testemunha local. Porque é que estamos a ser atingidos com tanta violência?, interroga um outro habitante.
as pessoas não entendem a situação e não recebem ajuda. as casas e os seus haveres foram queimados. Um coordenador das actividades de ajuda à população, José Manikkathan, afirma que, devido às desordens, poderá estar em causa o programa sanitário.
Nos últimos dias, vários cristãos foram mortos de maneira violenta. Recorde-se que Bento XVI convidou os líderes religiosos e as autoridades civis a unirem esforços para restabelecer, entre os membros das diversas comunidades, a convivência pacífica e a harmonia.