Cientistas norte-americanos descobriram que já existiam cidades, no Brasil, há 1500 anos. Segundo um estudo publicado pela revista «Science», situavam-se na selva agora habitada por várias tribos
Cientistas norte-americanos descobriram que já existiam cidades, no Brasil, há 1500 anos. Segundo um estudo publicado pela revista «Science», situavam-se na selva agora habitada por várias tribosas comunidades ancestrais brasileiras possuíam uma cultura mais complexa do que os antropólogos pensavam. Era menos sofisticada do que a civilização Maia, do México, refere a agência Lusa. a descoberta requer um repensar do que antes deve ter sido o urbanismo, em várias formas, afirmou um dos autores da investigação, Michael Heckenberger, da Universidade da Florida, nos Estados Unidos.
Os especialistas encontraram vestígios de 28 locais habitacionais pré-históricos. a colonização inicial começou há cerca de 1500 anos e as cidades estudadas eram da época entre os anos 750 e 450.com cerca de 2500 habitantes em cada cidade, a população local diminuiu drasticamente com a chegada dos europeus.
Segundo os especialistas, as povoações estavam ligadas entre si por estradas e canais. Os habitantes passeavam-se na praça central e por pequenos estabelecimentos de produtos agrícolas e de pesca. Cada estabelecimento estava orientado na direcção do solstício de Verão.