São sessenta os participantes deste Curso de Missiologia, um recorde de participantes nesta formação
São sessenta os participantes deste Curso de Missiologia, um recorde de participantes nesta formação a uma semana do congresso missionário nacional (que decorrerá de 3 a 7 de Setembro), um recorde de inscritos foi batido no Curso de Missiologia. Pode ser sido elemento motivador (o congresso) para as pessoas sentirem vontade e necessidade de formação, afirma o missionário da Consolata e coordenador do curso.
albino Brás considera que há uma diferença grande entre as duas iniciativas: O congresso não é curso, é um grande evento nacional, adianta. O congresso é um momento celebrativo, o curso, por seu lado, um momento de formação.
Nesta semana de trabalhos que terminam a 30 de agosto, participam leigos, irmãs e padres dos 20 Institutos Missionários ad Gentes (IMaG) presentes em Portugal. Frequentam o primeiro ano do ciclo bienal da formação.
Há dimensões da missão que se podem viver nesta semana, refere o coordenador do curso. a formação na Teologia da missão é o básico nesta formação. O mínimo indispensável para se ir em missão ad gentes. Os trabalhos terminam no sábado, com o testemunho missionário do padre Mário Campos, missionário da Consolata a trabalhar no Brasil.