Militares nigerianos estacionados no país deixaram as armas de lado e meteram mãos à obra. E foram eles que deram o dinheiro para a reconstrução do edifício
Militares nigerianos estacionados no país deixaram as armas de lado e meteram mãos à obra. E foram eles que deram o dinheiro para a reconstrução do edifícioas crianças liberianas merecem a oportunidade de frequentar a escola, afirmou esta quarta-feira uma alta responsável das Nações Unidas, enviado a este país, enquanto apelava às famílias para tornarem a educação dos seus filhos como uma prioridade, agora que o país vive uma época de reconstruções, após anos de guerra civil.
Todas as crianças – raparigas e rapazes – têm a mesma oportunidade, disse Ellen Margrethe Løj, representante especial do secretário-geral da ONU, numa escola de Banjor, no Noroeste do país. a escola foi recentemente recuperada pelos soldados nigerianos da força de manutenção da paz, que ali servem a Missão da ONU na Libéria (UNMIL, na sigla inglesa), que contribuíram com o seu próprio dinheiro para proporcionar as remodelações e recuperações necessárias no edifício.
Desde o mobiliário aos tectos pintados e telhado renovado, passando pela construção de muros e portões, os soldados fizeram de tudo um pouco. Os esforços dos capacetes azuis são uma pequena, mas muito importante contribuição para os esforços desenvolvidos pelo Governo, afirmou Løj.