Duas tendas, duas tochas a arder em frente, duas mesas com bijutarias e CDês, dois faróis e um cartaz, tudo na avenida marginal, com jovens a dirigirem-se aos veraneantes, em noite fresca da Nazaré
Duas tendas, duas tochas a arder em frente, duas mesas com bijutarias e CDês, dois faróis e um cartaz, tudo na avenida marginal, com jovens a dirigirem-se aos veraneantes, em noite fresca da Nazaré a causa é boa; devia haver mais pessoas a ajudar. Não custa nada, nem que seja só com um euro, comenta o casal João Ribeiro e Cláudia Camacho. as meninas são simpáticas, senão passaríamos sem dar conta. a causa é a campanha Entre Povos a favor das crianças de Guiúa, em Inhambane, Moçambique.
Dezena e meia de jovens, no Campo de Trabalho Misisonário (CTM 2008), abordam as pessoas, tentando tirar-lhes um minuto do sue passeio nocturno: Não são chatos. acabei por comprar para ajudar, explica Judite Ramos. Mais apressada Mónica Vieira confessa: Tenho pouco tempo. E acrescenta: Tenda Zero chamou-me a atenção. acho muito bem ajudar crianças. Quanto ser ela a ajudar: Não estou desperta. Já a jovem Cátia Sofia gostaria de ir para Moçambique e ajudar. Por agora escolhi um gancho para contribuir e apoiar monetariamente.
O interesse à volta das tendas é razoável. Há pessoas mais atentas, mais despertas para servir os outros. É uma ideia gira estar aqui a interpelar as pessoas. São jovens missionários. Nós estamos por dentro, até temos um missionário da nossa terra em Moçambique [José da Costa Salgueiro, de Pataias], fomos dirigentes do escutismo, explica um casal, que se mostrou interessado em conhecer a campanha.