Depois de um mês de chuvas torrenciais, as inundações no Sul do país provocaram milhares de desalojados. E há três mortos
Depois de um mês de chuvas torrenciais, as inundações no Sul do país provocaram milhares de desalojados. E há três mortosJá há mais de dez mil pessoas desalojadas pelas inundações na cidade de Sarh e nas suas redondezas. as Nações Unidas estão no terreno, com funcionários seus a trabalharem juntamente com as autoridades locais nesta zona do Sul do Chade na prestação de assistência humanitária.
Há relatos de três mortos após o desabamento das casas onde viviam e um número estimado de 30 mil pessoas afectadas pelas cheias, depois de quase um mês de chuvas torrenciais que se iniciaram em finais de Julho.
Os funcionários da ONU manifestaram entretanto receios sobre possíveis surtos de doenças infecciosas e da necessidade de satisfazer a procura de alimentos e abrigos, bem como providenciar outras formas de assistência às pessoas afectadas pelas inundações. Estamos a trabalhar de perto com o Governo para levar ajuda às pessoas que dela necessitam, o mais rapidamente possível, disse Kingsley amaning, coordenador humanitário das Nações Unidas no Chade.