Dezena e meia de jovens, dos arredores de Lisboa, abordam turistas e veraneantes da Nazaré. De 23 a 31 de agosto desafiam a apoiar um centro de crianças de Moçambique
Dezena e meia de jovens, dos arredores de Lisboa, abordam turistas e veraneantes da Nazaré. De 23 a 31 de agosto desafiam a apoiar um centro de crianças de MoçambiqueOs jovens desempenham um trabalho maravilhoso, afirma Encarnação alvarez à saída da capela de Santo antónio, Nazaré, junto à praia. Depois de animarem a eucaristia, um grupo de jovens vende CDês a favor da campanha Entre Povos (do título do CDê). É uma proposta de partilha e comunhão com o povo de Moçambique, explica Mário De Carli, o missionário da Consolata brasileiro que acompanha os jovens.
Carina Brito, de Massamá, 21 anos e estudante do 3º ano de Gestão, já é repetente em Campos de Trabalho Missionário (CTM). ao cair da tarde, o sorriso ilumina-lhe o rosto: Passámos os dois primeiros dias a aprender a animação de rua.com uma professora aprendemos a fazer malabarismos para atrair as pessoas.
a jovem Carina Brito gostou da experiência do ano passado e não queria ficar em casa sem fazer nada. Decidiu participar no CTM 2008 para ajudar na campanha a favor das crianças do Guiúa. a maior parte dos companheiros são conhecidos mas somos poucos; esperava que viessem mais. Uns não vieram porque estão de férias, outros porque trabalham, ao passo que outros acham que não é a altura certa. E remata: Muitos não estão interessados porque são abafados por tantas coisas.
alojados no Centro Paroquial da Nazaré, uma dezena e meia de jovens dos 16 aos 26 anos pretendem sensibilizar os veraneantes para a campanha Entre Povos, recolha de fundos para o Centro de Promoção Humana do Guiúa (Moçambique), explica Rui antunes, leigo missionário da Consolata, que em Novembro parte com a esposa Diana para aquela missão, no norte de Inhambane.