a China expulsou, ontem, domingo, oito norte-americanos pró-tibetanos que tinham sido detidos na semana passada à margem dos Jogos olímpicos
a China expulsou, ontem, domingo, oito norte-americanos pró-tibetanos que tinham sido detidos na semana passada à margem dos Jogos olímpicos a embaixada dos Estados Unidos da américa em Pequim foi informada que os detidos a 20 e 21 de agosto tinham sido expulsos. O porta-voz precisou que os oitos norte-americanos tinham sido colocados no domingo num voo da air China com destino a Los angeles.
a amnista Internacional defendeu, também, a 24 de agosto, que os Jogos Olímpicos não devem mais ser disputados em um país criticado por violar os direitos humanos. O responsável da secção espanhola, Esteban Beltrán sublinhou que, durante o evento, a China manteve a perseguição e a punição a jornalistas e activistas.
a amnistia Internacional solicitou ao Comité Olímpico Internacional que adopte os direitos humanos como pilar para realização das próximas edições do evento. Esteban Beltrán disse que praticamente todos os protestos públicos para os quais foi pedida permissão foram negados pelas autoridades chinesas .