Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos visita Fátima após visita oficial à Madeira
Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos visita Fátima após visita oficial à MadeiraEstou muito contente de estar aqui mais uma vez em peregrinação. Estou aqui como peregrino de regresso da Madeira onde fui agradecer ao Senhor pelo dom da fé que os portugueses levaram à minha pátria (Índia) e ao mundo, afirmou o cardeal Ivan Dias, na homilia.
a mensagem de Fátima é válida ainda hoje, não só pela devoção mas para recordar que Ela (Maria) nos deu uma mensagem que temos de levar para casa e reflectir nela. as aparições têm um desígnio de Deus, sublinhou ainda, na celebração a que presidiu e que foi concelebrada pelo núncio apostólico em Portugal, bispos de Leiria-Fátima e São Tomé, além de vários sacerdotes.
O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, peregrino de Fátima, presidiu à celebração da Eucaristia, na Capelinha das aparições. Visitou a nova igreja da Santíssima Trindade e pediu para visitar o túmulo da Irmã Lúcia, na basílica do Santuário.
Ele próprio também pediu para lhe tirarem uma fotografia em especial, junto da estátua do falecido Papa João Paulo II, no exterior da Igreja da Santíssima Trindade. Ele que reze por nós, afirmou enquanto tocava no monumento com a mão direita, um gesto repetido, diariamente pelos peregrinos de Fátima.