O pavilhão de Portugal oferece aos visitantes da Expo 2008 de Saragoça “a maior reserva aquí­fera da Pení­nsula Ibérica”, “um vinho que atravessa quatro séculos” e “a cortiça um material de mil formas”
O pavilhão de Portugal oferece aos visitantes da Expo 2008 de Saragoça “a maior reserva aquí­fera da Pení­nsula Ibérica”, “um vinho que atravessa quatro séculos” e “a cortiça um material de mil formas”Um ambiente agradável espera quem se dispõe a visitar o pavilhão de Portugal da Expo 2008 de Saragoça, em Espanha. Estamos alerta – Temos consciência do frágil equilíbrio entre a natureza e o Homem, é o emblema que acolhe o visitante e o introduz num espaço onde, de maneira elegante, são apresentados os rios Tejo, Douro e Guadiana. Belas imagens ilustram o ambiente e as potencialidades dos três principais cursos de água portugueses.
O Tejo oferece a fruição do maior estuário e a maior reserva aquífera da Península Ibérica. a proposta do Guadiana é de olhar um rio novo, com a oferta do maior lago artificial da Europa, a maior central de energia solar e a cortiça, um material de mil formas. O rio Douro é cantado pelo seu vinho que atravessa quatro séculos de história.
as dificuldades e os desafios, que a gestão da água em Portugal comporta, são completamente esquecidos. No entanto os visitantes, no momento da nossa visita, tinham votado 3. 260. 453 vezes, através de um jogo muito animado num espaçoso quadro luminoso, de usufruir os rios em harmonia com o ambiente.