O cardeal-arcebispo de Colónia será o enviado papal às celebrações de 13 e 14 de Setembro, ao Santuário mariano da Lituânia
O cardeal-arcebispo de Colónia será o enviado papal às celebrações de 13 e 14 de Setembro, ao Santuário mariano da LituâniaJoachim Meisner será o enviado especial de Bento XVI às celebrações dos 400 anos das aparições de Nossa Senhora, no santuário mariano de Siluva. Este centenário coincide com a viagem apostólica do Papa à França para a comemoração do 150º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Lourdes.
O cardeal-arcebispo regressa ao mesmo local onde João Paulo II esteve em 7 de Setembro de 1993, por ocasião da sua visita pastoral à Lituânia, Letónia e Estónia.
O santuário lituano foi fundado em 1457, pouco depois da propagação do cristianismo na Lituânia. as aparições de Nossa Senhora aconteceram em 1608, 250 anos antes de Lourdes.
Nossa Senhora apareceu a chorar a a pessoas que não eram católicas. No lugar das aparições foi encontrado um ícone da Virgem da anterior igreja católica do povo, que havia permanecido oculto durante quase 100 anos. O milagre foi reconhecido através de um decreto papal publicado por Pio VI em 17 de agosto de 1775.