a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) realiza a segunda edição da ‘Festa da solidariedade’ a 27 de Setembro, em Barcelos
a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) realiza a segunda edição da ‘Festa da solidariedade’ a 27 de Setembro, em Barcelos a chama da solidariedade, acesa na primeira festa, parte de Lisboa a 19 de Setembro e, chega a 26 de Setembro, a Braga. Nessa noite haverá uma animação naquela cidade.
No dia seguinte, a chama chega ao seu destino: Barcelos. a festa decorrerá durante todo o dia no Parque da cidade.
a chama vai percorrer o país: Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, aveiro, Porto e Braga. Todas as noites enquanto durar o transporte estão programados nos concelhos onde a mesma pernoitar, iniciativas conducentes à animação e promoção solidária, adianta a CNIS.
a iniciativa realiza-se este ano pela segunda vez e, este ano, com o propósito da descentralização, bem longe da cidade de Lisboa. O convívio reunirá todos quantos estão ligados à causa da solidariedade:dirigentes, trabalhadores, utentes, familiares e amigos. a CNIS representa e congrega mais de 2. 500 instituições de solidariedade.