a Comunidade de Vida Cristã termina os trabalhos da assembleia mundial, hoje, em Fátima
a Comunidade de Vida Cristã termina os trabalhos da assembleia mundial, hoje, em FátimaCom uma tarde dedicada a votações e deliberações; será eleita a equipa mundial para os próximos cinco anos, a assembleia mundial da Comunidade de Vida Cristã entra na recta final dos trabalhos.
Mais de 200 pessoas, representantes de 70 países estiveram reunidos, durante mais de uma semana, para pensar o futuro, além dos momentos de reflexão e oração. Daqui saem orientações claras no que diz respeito à formação e ao caminho a trilhar como corpo apostólico desta comunidade laical, salienta Carla Rebelo.
a identidade cristã e o enraizamento na espiritualidade iniciana são elementos de ligação entre os elementos. Depois, cada comunidade, dependendo do país onde se encontra desenvolve o seu trabalho, refere a responsável portuguesa.
O princípio base é o da atenção e ir respondendo às necessidades. No Quénia, por exemplo, foi criado um lar para crianças orfãs, filhas de pais falecidos com Sida. Já no Equador, jovens universitários foram desafiados a construir casas.