Sismo de 5,3 devastou esta manhã a província de Yunnan na parte sud-ocidental da China. até ao momento não há notícia de vítimas mortais, embora haja milhares de habitações destruídas
Sismo de 5,3 devastou esta manhã a província de Yunnan na parte sud-ocidental da China. até ao momento não há notícia de vítimas mortais, embora haja milhares de habitações destruídasEsta manhã, 20 de agosto, um terramoto de intensidade 5,3 na escala de Richter sacudiu a província chinesa de Yunnan. Há muitíssimas casas destruídas e mais de 1200 pessoas foram obrigadas a abandonar as suas habitações, por volta das 5,35 horas da manhã. as autoridades estão a dificultar as acções de socorro, para procurar pessoas dispersas ou subterradas nos escombros.
a cidade de Sudian, a cerca 50 quilómetros da capital Yingjiang, é o epicentro do sismo. a província de Yunnan confina a Norte com Sichuan, onde se deu o terramoto de 12 Maio último, que causou mais de 70 mil mortos. No início de agosto um outro abalo telúrico tinha atingido as províncias de Gansu e Sichuan.