é a demografia dos continentes. Os países pobres concentram quase todo o crescimento da população mundial. Nos países ricos é a imigração que eleva o número de habitantes
é a demografia dos continentes. Os países pobres concentram quase todo o crescimento da população mundial. Nos países ricos é a imigração que eleva o número de habitantesHá 6. 700 milhões de habitantes, 1. 200 milhões dos quais vivem nas regiões mais desenvolvidas e os restantes nas zonas mais pobres. Os dados são do Departamento de Referência da População, dos Estados Unidos da américa.
as previsões indicam que esta disparidade aumente e, em 2050, tudo indica que 86 por cento dos 9. 300 milhões de habitantes mundiais residam nos países menos desenvolvidos. actualmente são 82 por cento, os que vivem ali residem.
a Itália e a República Democrática do Congo, actualmente com 60 e 67 milhões de habitantes, respectivamente, verão as suas populações crescer a ritmos muito diferentes. Em 2050, haverá 62 milhões de italianos e 189 milhões de congoleses.
actualmente, a China (1. 324,7 milhões de habitantes), a Índia (1. 149,3 milhões) e Estados Unidos (304,5 milhões) lideram a lista dos países mais populosos. Mas tudo indica que, a meados do século este cenário mude. a população indiana deverá crescer 53 por cento e ocupar o primeiro lugar, enquanto que a China crescerá oito por cento.
O relatório indica ainda que em 2008, e pela primeira vez na história demográfica, metade da população mundial vive nas cidades.