a associação ‘Tarde com Maria’, da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Brasil quer construir uma réplica da Capelinha das aparições, existente no Santuário de Fátima
a associação ‘Tarde com Maria’, da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Brasil quer construir uma réplica da Capelinha das aparições, existente no Santuário de FátimaOs promotores da construção já contam com o terreno e com o apoio dos fiéis devotos de Nossa Senhora de Fátima, muitos de origem portuguesa. Na carta enviada ao reitor do Santuário, o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Óscar Scheid explicou que será mais um espaço dedicado à devoção a Nossa Senhora de Fátima, tão querida ao povo brasileiro e à colónia portuguesa aqui residente e elo permanente entre os nossos povos irmãos.
O projecto inclui a réplica da Capelinha e até mesmo da cobertura que cobre a pequena capela. Esta foi construída em 1982, por ocasião da primeira visita de João Paulo II a Fátima. Em 1988, foi forrada com madeira de pinho proveniente da Rússia, norte da Sibéria.